Pular para o conteúdo principal

Fotografia? Como assim?

Hoje acordei com uma canção na cabeça: "Eu quero voltar ao primeiro amor, ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus".

É uma canção bem antiga mas creio que foi cantada não na minha mente apenas, mas no meu interior, pelo Espírito. Tenho buscado coisas novas de Deus e tenho certeza que preciso disso, um renovo, uma RECONSTRUÇÃO.

Não existem coincidências para quem vive o evangelho real. Nosso Apóstolo Ezequiel Teixeira nos deu essa Palavra para o ano de 2012: "O Ano da Reconstrução". Acho que estou no caminho certo!

Assim como acordei com a canção citada acima, também aproveitei pra mexer um pouco no computador e me lembrei subitamente desse blog. Por que não reativá-lo? Reconstruí-lo? E aqui estou... Logo pensei em mudar o visual para reativar esse espaço, e em busca de uma foto pro papel de parede pensei: "Qual imagem mostra o verdadeiro sentido de um blog cotidiano?"

A fotografia sempre me chamou atenção. Quando tinha uns 10 anos pedi pra minha tia Léa uma maquina de tirar foto. Fiquei muito feliz na época, mas a verdade é que a fotografia sempre me chamou atenção por que no geral, olhar e observar atentamente alguma coisa é um passatempo muito interessante. Não obstante a Máquina de Fotografia utilizar mecanismos baseado na visão humana, o que importa nisso tudo é o olhar.

Lembrei dessa passagem: "Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas." Lucas 11:34

Os olhos são os meios pelos quais o homem enxerga o mundo. Acho muito interessante quando Jesus diz que nossos olhos devem ser bons, simples (em algumas traduções), para que nós sejamos luz. Pode-se entender então que só seremos luz se soubermos enxergar o mundo de forma boa, sem invejas, sem ardil, sem malícia, sem egoísmo, por que dessa forma as pessoas olharão para nós e verão alguém que tem enxerga as coisas de maneira diferente.

Se olhar o mundo a nossa volta já é interessante, imagina olharmos o mundo da forma que Jesus espera que olhemos? Isso me leva a uma rápida reflexão: O que eu tenho olhado? Com que olhos tenho olhado?

Acho que escolhi bem a imagem de fundo do blog! Viver envolve, no mínimo, enxergar o mundo de alguma forma, e essa forma vai definir o que sou.

Se tivermos olhos bons seremos luz, iluminaremos o mundo que vive uma tremenda escuridão de egoísmo, violência, injustiça e dor, e ainda seremos suporte para aqueles que andam em caminhos escuros sem saber pra onde ir.

Acho que foi uma boa forma de voltar a escrever.

Que Deus nos abençoe, em nome de Jesus.

PAZ.

Comentários

Nathália Costa disse…
Oi, amor!

Yeah... fotografia, nossos olhos.

É isso mesmo; nossos olhos precisam ser simples; precisamos nos despojar de tudo o que tem a "pitada" de carnalidade. Sai fora toda natureza humana terrena!

Bons pensamentos, amor!

Bjs!!

Lov u!

Postagens mais visitadas deste blog

Crescendo Espiritualmente

Hoje é domingo, nosso primeiro dia da semana... Na verdade, o dia já virou, mas... Normalmente, no meu calendário de oração, domingo é o dia que separo para orar por crescimento espiritual. Crescer espiritualmente é, resumidamente, trabalhar nosso espírito para aumentar nossa intimidade com Espírito de Deus. Dessa forma estaremos mais em harmonia com a vontade e o coração de Jesus! Quando estava voltando do culto hoje no carro lembrei de uma coisa muito linda que Deus me ensinou, e me sinto na obrigação de compartilhar isso com quem tiver a curiosidade de ler essa postagem. Certa vez abri um arquivo de e-books que tenho e achei um livreto de um grande escritor Cristão chamado A.W. Tozer. Não era a primeira vez que lia algo desse autor, mas o título imediatamente me chamou atenção: "Cinco votos para obter poder Espiritual". Esse pequeno livreto me impressionou. Foram 33 páginas que marcaram a minha vida ao me ensinar 5 práticas sadias, bíblicas, e que verdadeiramente n

Bateria! Bateria, Bateria, Bateria.........!!!!

Hoje faço questão de fazer menção do DIA DO BATERISTA! Por que?! Primeiro por que sou músico, e a música me fascina, junto com tudo que há nela! Depois que bateria foi um dos primeiros instrumentos que tive o privilégio de desenvolver. Quando eu tinha (pasmem) 8, ou 9 anos, por escassez de músicos na Igreja, fui lançado pelo meu grande primo Henrique à aventura de tocar bateria nos cultos. Nunca vou me esquecer dessa época: era uma bateria Roll Star que tinha lá no templo, com pratos Octagon (pelo menos eu lembro de um), bem antiga. Tão antiga que não consegui uma foto dela pra botar aqui! Eu morria de medo de tocar as músicas mais rápidas, medo de passar vergonha e errar... Caramba, foi um tempo difícil, mais de muito aprendizado. Aos poucos fui me sentindo mais a vontade e fui aprendendo olhando as pessoas que eram referências na época. Fica aqui um abraço pro Melk Borretti, de Nilópolis, pois eu acho que nem ele sabe o quanto me ajudou. Ele ainda é um dos mais técnicos bateris

Fim das Férias

Olá! Hoje é a volta das férias. Daqui a pouco estarei me preparando para ir para o primeiro dia do ano no trabalho. Fiquei um tempão sem escrever aqui e me dei conta que sou um blogueiro muito fraco ainda! Não escrevi mensagem de Natal, ano novo, mas o fato é que final do ano é sempre muito atarefado: minhas aulas ainda foram até o dia 18 de Dezembro e nesse período sempre tenho muita coisa pra fazer... Dormi um dia e no outro já era Natal. Esse ano vou tentar ser mais prudente enquanto a isso. Como já disse numa postagem anterior, tenho muitos planos pra esse ano... A faculdade praticamente já terminou (faltam algumas pendências), e agora está na hora de estudar pra prova da OAB e trabalhar bastante. Como gosto de escrever quero estar sempre por aqui registrando os fatos e reflexões do cotidiano. A novidade é que, a pedido de de algumas pessoas, estarei divulgando o blog  pela primeira vez. Gostaria de registrar algo sobre as férias. Ela foram muito legais e realmente conse