Pular para o conteúdo principal

Cristo e a Transformação


Os dias estão complicados. Quanto mais coisa agente mais, mais coisa aparece pra se fazer! Olha só quanto tempo eu não escrevo por aqui?!

Antes de escrever uma reflexão gosto sempre de colocar uma música. Até por que, sempre que estou escrevendo estou escutando algo legal, por isso acho que é bacana a pessoa ler o que escrevi escutando o que escutei quando escrevi!



O texto em II Co.5:27 diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Esse versículo é tremendo! Ele por si só já nos leva a uma grande reflexão! Eu sou uma pessoa nova quando entendi que Cristo se sacrificou por mim. Tudo se fez novo!? Certo?! Então tá tudo certo?! Bem, nem sempre é assim...

Infelizmente vemos que hoje o evangelho tem uma propagação enorme, principalmente em localidades onde há liberdade para a a divulgação de conteúdo Cristão. O que acontece? AS pessoas tem aceitado um evangelho de forma humanista, ou antropocêntrica, ou seja, não se considera os princípios contidos na bíblia frente aos desejos humanos. Em resumo, toda a verdade de Cristo revelada em nossos templos são adaptados a nossa forma de vida, de acordo com a nossa comodidade.

Isso é terrível! Jesus disse certa vez que "aquele que crê nos meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama". Não existe nessa Palavra hipótese para interpretações ou adaptações: Se Cristo diz para amar o meu próximo como a mim mesmo, por exemplo, eu tenho que fazer isso e ponto.

Faz muito sentido: vivemos em um mundo "fast food", onde tudo é rápido e acelerado, o que nos incentiva a sermos imediatistas! "Queremos tudo pra ontem! O que temos não é suficiente, precisamos de mais agora!". Essa pressa toda não é o problema... Trabalhar é bom, estarmos atarefados com agenda cheia, mesmo que exaustivo, nos dá uma sensação de missão cumprida, além de nos ensinar o verdadeiro valor do descanso. Mas... Nos acostumamos a fazer sempre o que queremos, como se o nosso mundo girasse ao nosso redor.

Ai que entendemos...A PALAVRA DE DEUS só trás transformação quando não cedemos ao nosso ego, ao antropocentrismo, e a tudo que nos coloca no centro de nossa vida. Quando aceitamos a Cristo, perdemos nossa vida em favor da vida que Cristo tem pra nós. Em relação a isso, um erro muito comum, é o das pessoas acharem que ser Cristão significa não fazer nada. Na verdade significa não fazer nada que Cristo reprove: não bebemos, não fumamos, sexo só no casamento, não traímos, etc.. Essas coisas o mundo acha "estranho" nós crentes em Cristo não fazermos, e dizem ainda que somos presos por não termos essa liberdade.

Liberdade... Vale dizer o que é pecado: tudo que nos afasta de Deus. Deus é Espírito e a Santidade é a característica desse Espírito. Temos que ser Santos ou seja, agir de acordo as atribuições de Deus, com fim de nos aproximarmos dEle. Essa é a liberdade que temos, liberdade para dizer não ao pecado (as coisas que nos afastam de Deus).

Cristo nos chamou pra Liberdade, e só conseguimos essa liberdade quando abrimos mão da nossa vontade pra viver a vida que Cristo tem pra nós. Isso é transformação. A nossa essência muda, e não somos mais controlados pelas nossas emoções embora elas falem muito alto, mas agora temos a voz do Espírito que literalmente nos alerta para agirmos de acordo com os padrões Divinos.

Por último, como diz essa música que postei acima, somos de barro, Deus nos fez... Se quisermos ser transformados, a melhor pessoa para fazer isso é o nosso Criador, que sabe quem nós somos, como somos. Essa obra de "restauração" é tão grande, requer tempo, trabalho, dedicação.

Transformação é uma das características mais marcantes do Evangelho de Cristo. Precisamos nos deixar mudar, todo dia, aceitar os desafios de abrir mão daquilo que entristece a Deus até sermos elevados a estatura de homem perfeito segundo nosso modelo: Jesus. Temos que nos transformar para sermos como Jesus. Mas o preço é alto... Em algum dia quero escrever sobre Cristo e o que Ele fez...

Abraços, PAZ.

Hb

Comentários

Nathália Costa disse…
É verdade, amor...
"Gostei" de tudo o que você escreveu; gostei com aspas porque não tem como dizer que não gostamos, uma vez que o que está escrito é sobre a verdade de Jesus Cristo.

De fato, a gente fica meio que mau acostumado com a correria do dia-a-dia e nos esquecemos de estar aos pés de Jesus para ouvi-lO simplesmente.

Esquecemos que a vontade dEle é sempre boa, perfeita e agradável e para sabermos qual ela é, temos que renovar nossa mente.

Gosto muito de suas reflexões, amor. São sinceras, e realmente nos colocam para refletir. Será que sou suspeita para falar???

Um beijo, Nino!

Postagens mais visitadas deste blog

Crescendo Espiritualmente

Hoje é domingo, nosso primeiro dia da semana... Na verdade, o dia já virou, mas... Normalmente, no meu calendário de oração, domingo é o dia que separo para orar por crescimento espiritual. Crescer espiritualmente é, resumidamente, trabalhar nosso espírito para aumentar nossa intimidade com Espírito de Deus. Dessa forma estaremos mais em harmonia com a vontade e o coração de Jesus! Quando estava voltando do culto hoje no carro lembrei de uma coisa muito linda que Deus me ensinou, e me sinto na obrigação de compartilhar isso com quem tiver a curiosidade de ler essa postagem. Certa vez abri um arquivo de e-books que tenho e achei um livreto de um grande escritor Cristão chamado A.W. Tozer. Não era a primeira vez que lia algo desse autor, mas o título imediatamente me chamou atenção: "Cinco votos para obter poder Espiritual". Esse pequeno livreto me impressionou. Foram 33 páginas que marcaram a minha vida ao me ensinar 5 práticas sadias, bíblicas, e que verdadeiramente n

Bateria! Bateria, Bateria, Bateria.........!!!!

Hoje faço questão de fazer menção do DIA DO BATERISTA! Por que?! Primeiro por que sou músico, e a música me fascina, junto com tudo que há nela! Depois que bateria foi um dos primeiros instrumentos que tive o privilégio de desenvolver. Quando eu tinha (pasmem) 8, ou 9 anos, por escassez de músicos na Igreja, fui lançado pelo meu grande primo Henrique à aventura de tocar bateria nos cultos. Nunca vou me esquecer dessa época: era uma bateria Roll Star que tinha lá no templo, com pratos Octagon (pelo menos eu lembro de um), bem antiga. Tão antiga que não consegui uma foto dela pra botar aqui! Eu morria de medo de tocar as músicas mais rápidas, medo de passar vergonha e errar... Caramba, foi um tempo difícil, mais de muito aprendizado. Aos poucos fui me sentindo mais a vontade e fui aprendendo olhando as pessoas que eram referências na época. Fica aqui um abraço pro Melk Borretti, de Nilópolis, pois eu acho que nem ele sabe o quanto me ajudou. Ele ainda é um dos mais técnicos bateris

Fim das Férias

Olá! Hoje é a volta das férias. Daqui a pouco estarei me preparando para ir para o primeiro dia do ano no trabalho. Fiquei um tempão sem escrever aqui e me dei conta que sou um blogueiro muito fraco ainda! Não escrevi mensagem de Natal, ano novo, mas o fato é que final do ano é sempre muito atarefado: minhas aulas ainda foram até o dia 18 de Dezembro e nesse período sempre tenho muita coisa pra fazer... Dormi um dia e no outro já era Natal. Esse ano vou tentar ser mais prudente enquanto a isso. Como já disse numa postagem anterior, tenho muitos planos pra esse ano... A faculdade praticamente já terminou (faltam algumas pendências), e agora está na hora de estudar pra prova da OAB e trabalhar bastante. Como gosto de escrever quero estar sempre por aqui registrando os fatos e reflexões do cotidiano. A novidade é que, a pedido de de algumas pessoas, estarei divulgando o blog  pela primeira vez. Gostaria de registrar algo sobre as férias. Ela foram muito legais e realmente conse