Pular para o conteúdo principal

See....

See - Veja (Steven Curtis Chapman)

"Agora tudo que eu sinto são lágrimas amargas
E agora tudo o que posso ver são nuvens de tristeza
Mas, a partir do outro lado de toda esta dor
É você que eu ouço sorrindo alto a me chamar?

Dizendo: "Veja, é tudo o que como Eu disse que seria,
E ainda melhor do que você acredita.
E eu estou contando os dias até que você esteja aqui comigo e finalmente, você verá.".

Mas agora, tudo o que posso dizer é:
"Senhor, até quando até vir e tirar essa dor? "
Esta noite de choro parece não ter fim.
Mas quando a luz da manhã rompe,
Vamos abrir os nossos olhos e vamos ver

É tudo o que Ele disse que seria
E ainda melhor do que acreditaríamos
E Ele está contando os dias até dizer: "Venha comigo."

Finalmente, ele vai enxugar todas as lágrimas dos nossos olhos.
E fazer tudo de novo como prometeu
Espere para ver..."

Essa música definitivamente me anima a ser crente.

Constantemente as pessoas que não compartilham a fé Cristã  esfregam na cara dos crentes a famosa pergunta: "Se Deus existe, por que essas coisas acontecem?"

Não vivemos em um mundo fácil, pelo contrário, existem tristezas, decepções, traições, dor, e tudo mais que nós, como homens, conhecemos bem. Afinal de contas estamos vivos, logo sofremos aflições naturais ou não.

Jesus nos ensinou que teríamos essas aflições e venceríamos. Essa canção me lembra esse texto. Nosso Pai conhece nossas aflições e está dizendo: "Eu já te falei que seria assim!", "um dia vamos nos ver aqui no céu e estaremos juntos", "enquanto você estier aí você terá um amigo consolador pra te ajudar, não ceda a essas tristezas". Essas frases não foram criadas por mim, a bíblia nos ensina que é assim que nosso Pai celestial pensa sobre nós.

Recentemente eu perdi minha mãe. Ela era uma pessoa fenomenal, e quem diz isso não sou eu e sim seu legado. Ela foi uma assistente social dedicada a dar oportunidade para os que precisavam, e estima-se que mais de 1200 jovens passaram pelo seu atendimento, fora família que foram acompanhadas, conselhos, tudo isso sempre com a Palavra de Deus transbordando do seu coração. Foi mãe maravilhosa, esposa dedicada, uma boa amiga, uma pessoa de justiça elevada, que tinha aos 53 anos perspectivas novas e projetos audaciosos até que subitamente faleceu.

Como fui bem criado nos princípios de Deus entendi a decisão de Deus na hora e lamentei. Mas com o tempo, a mesma pergunta que nenhum crente gosta de receber foi a mesma que fiz pra Deus: "Se Deus existe por que uma coisa dessas aconteceu?" Logo com a minha mãe, nova, cheia de vida?

Essa canção trouxe um afago pro meu coração... Na verdade, já cheguei a pensar que Deus tinha dado esse recado exclusivamente pra mim através dessa música por que sua letra traduz todo o sentimento que estava no meu coração. Desde então tenho refletido sobre a soberania de Deus. O que nós reputamos por aflição, nada mais é uma consequência de Deus fazer valer sua soberania, seu domínio sobre todas as coisas, mesmo respeitando o nosso arbítrio, mesmo fazendo coisas que nós meros humanos não temos capacidade de entender, mesmo cruzando uma quantidade infinita de variáveis, simplesmente para fazer valer a sua vontade que é boa perfeita e agradável.

Deus está nas alturas. Ele vê tudo de cima! Ele conhece e cuida da criação desde a eternidade. Como tentar decifrar uma mente dessas? Não conseguimos. Mas mesmo assim Ele não nos deixou desamparados, não! Ele deixou suas palavras: "Estarei convosco até a consumação dos tempos", Tenha bom ânimo, você também pode vencer o mundo e suas decepções!",  "não seja ancioso, eu sei do que você precisa!"...

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:35-39


Comentários

Unknown disse…
Meu amigo... Você é especial, não tenho medo algum de falar que sou um privilegiado de ter um jovem como você perto de mim e da minha família, jovem tão consciente de Quem Deus é e consciente das Suas maravilhas!

Um grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Crescendo Espiritualmente

Hoje é domingo, nosso primeiro dia da semana... Na verdade, o dia já virou, mas... Normalmente, no meu calendário de oração, domingo é o dia que separo para orar por crescimento espiritual. Crescer espiritualmente é, resumidamente, trabalhar nosso espírito para aumentar nossa intimidade com Espírito de Deus. Dessa forma estaremos mais em harmonia com a vontade e o coração de Jesus! Quando estava voltando do culto hoje no carro lembrei de uma coisa muito linda que Deus me ensinou, e me sinto na obrigação de compartilhar isso com quem tiver a curiosidade de ler essa postagem. Certa vez abri um arquivo de e-books que tenho e achei um livreto de um grande escritor Cristão chamado A.W. Tozer. Não era a primeira vez que lia algo desse autor, mas o título imediatamente me chamou atenção: "Cinco votos para obter poder Espiritual". Esse pequeno livreto me impressionou. Foram 33 páginas que marcaram a minha vida ao me ensinar 5 práticas sadias, bíblicas, e que verdadeiramente n

Bateria! Bateria, Bateria, Bateria.........!!!!

Hoje faço questão de fazer menção do DIA DO BATERISTA! Por que?! Primeiro por que sou músico, e a música me fascina, junto com tudo que há nela! Depois que bateria foi um dos primeiros instrumentos que tive o privilégio de desenvolver. Quando eu tinha (pasmem) 8, ou 9 anos, por escassez de músicos na Igreja, fui lançado pelo meu grande primo Henrique à aventura de tocar bateria nos cultos. Nunca vou me esquecer dessa época: era uma bateria Roll Star que tinha lá no templo, com pratos Octagon (pelo menos eu lembro de um), bem antiga. Tão antiga que não consegui uma foto dela pra botar aqui! Eu morria de medo de tocar as músicas mais rápidas, medo de passar vergonha e errar... Caramba, foi um tempo difícil, mais de muito aprendizado. Aos poucos fui me sentindo mais a vontade e fui aprendendo olhando as pessoas que eram referências na época. Fica aqui um abraço pro Melk Borretti, de Nilópolis, pois eu acho que nem ele sabe o quanto me ajudou. Ele ainda é um dos mais técnicos bateris

Fim das Férias

Olá! Hoje é a volta das férias. Daqui a pouco estarei me preparando para ir para o primeiro dia do ano no trabalho. Fiquei um tempão sem escrever aqui e me dei conta que sou um blogueiro muito fraco ainda! Não escrevi mensagem de Natal, ano novo, mas o fato é que final do ano é sempre muito atarefado: minhas aulas ainda foram até o dia 18 de Dezembro e nesse período sempre tenho muita coisa pra fazer... Dormi um dia e no outro já era Natal. Esse ano vou tentar ser mais prudente enquanto a isso. Como já disse numa postagem anterior, tenho muitos planos pra esse ano... A faculdade praticamente já terminou (faltam algumas pendências), e agora está na hora de estudar pra prova da OAB e trabalhar bastante. Como gosto de escrever quero estar sempre por aqui registrando os fatos e reflexões do cotidiano. A novidade é que, a pedido de de algumas pessoas, estarei divulgando o blog  pela primeira vez. Gostaria de registrar algo sobre as férias. Ela foram muito legais e realmente conse